Leia me - como funciona o discourse!

Olá turma!

Que bom ter vocês aqui na Comunidade Online FIB! Assim como vocês, também estou conhecendo esta ferramenta cheia de possibilidades e surpresas que é o Discourse. Contudo, como já venho há um tempinho pesquisando, já descobri alguns achados, que compartilho com vocês:

• Esta ferramenta não é uma rede social: a ideia é promover uma troca menos reativa e mais substancial, mas ainda sim (entendo eu) com intensidade
  • Existem alguns papéis aqui dentro: administrador, moderador, usuários 1, usuários 2, etc.
  • Estes diferentes usuários correspondem aos níveis de confiança, o qual cada um galga ao atingir certos marcos (customizáveis), como por exemplo número de posts/interação, assiduidade com que frequenta a comunidade, etc.
  • CATEGORIAS: são como grandes guarda chuvas temáticos (criados pelo admin)
  • TÓPICOS: são como thread emails, que podem ser respondidas na sequência
  • Todos os tópicos devem ser relacionados a apenas uma categoria
  • Podemos mencionar outros sites nos tópicos, criar enquetes, mencionar outros usários usando @, dentre outras várias funcionalidades e gostaria de contar com a ajuda de vocês para descobrir e explorar

Vocês me ajudam nessa por favor? Caso tenham qualquer dúvida, comentário, só responder este tópico pra gente ir conversando :slight_smile:

1 curtida